Tecnologias como o laser, radiofrequência e ultrassom microfocado (ou HIFU) vem melhorar a qualidade da vida íntima das mulheres.
A atrofia da região íntima ou a flacidez gerada pela idade, partos ou emagrecimento trazem incômodos como: incontinência urinária ou vontade de urinar várias vezes ao dia, infecções urinárias de repetição, ressecamento e dor nas relações sexuais, sensação dos lábios estarem “murchos”, ardência, coceira, mau odor e queixas estéticas.
As tecnologias, como o laser, por exemplo, são aplicados dentro da vagina e na vulva (parte externa) e estimulam a produção de colágeno e vasos sanguíneos, que levam a um “rejuvenescimento” local. A região fica mais elástica, firme, com melhora da lubrificação e imunidade local.
No caso do laser, são necessárias 3 sessões para quem nunca fez (uma por mês), depois 1 sessão de manutenção anual. Não há necessidade de fazer repouso após a sessão, apenas não ter relação sexual por 3 dias e não tomar sol por 1 semana, se tiver feito em vulva.
O ultrassom microfocado, ou HIFU, tem ação parecida com o laser, porém com ação mais profunda, chegando até a musculatura. É mais indicado em flacidez e incontinências urinárias moderadas a intensas. É sessão única na maioria das vezes e também sem necessidade de fazer repouso após.
Outros serviços
Blog
Confira textos, notícias e informações a respeito do meu trabalho